SPM (Só Para Meninas) é um lugar para conversar, opinar... Afinal, queremos fazer um mundo diferente. Seja bem vinda!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
#paznorio !
Rio de Janeiro: uma cidade tão bela, cheia de cultura, de maravilhas. Essa semana virou cenário de guerra. Superou a ficção. Aonde está a paz? Aonde foi parar nossos sonhos de um mundo melhor? A situação chegou a um ponto insustentável. Agora, nos resta orar, pedir a Deus proteção, para que pessoas inocentes não sejam destruídas por causa desses bandidos. O que está acontecendo? Será o fim do mundo? O que fazer? Não, não é o fim do mundo. É o começo do fim. A única coisa é que podemos fazer é promover a paz, não podemos alimentar mais essas drogas, essa violência. Isso precisa acabar. Agora não é mais uma opção, e sim uma necessidade. Que tudo isso seja uma lição de vida, e que nunca mais vivamos isso. Que Deus nos ajude. Vamos dar as mãos, para fazer um mundo novo, de igualdade, justiça e paz.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
Procurei a felicidade nos lugares mais impossíveis, nas pessoas mais improváveis, nos atos mais loucos. Havia esquecido que a felicidade está no simples ato de sonhar. Sonhar, buscar, alcançar, realizar. Sonhar. Onde estão meus sonhos? Sim, os guardei em uma caixinha, andei pensando em abrí-los, ou talvez deixar que o tempo se encarregue de realizá-los. A vida já está dando passos, buscando a cada dia sua trajetória. E eu? O que fiz? Deixei meus sonhos todos juntos, numa caixinha, todos espremidos. Não tive tempo de sonhar, nem de buscar, nem alcançar e, muito menos, realizar. Eu apenas os guardei. Em papeis coloridos, em papéis pequenos, num lugar pequeno. Sei que não morreram, porque não precisam de ar, apenas precisam de alguém. Eu estou pronta. Vou tirá-los da caixa, vou tirá-los da mente. Vou deixá-los em meu coração, junto com a minha vontade de realizá-los, junto com meus objetivos. Sim, eu vou lutar por eles, para no final dizer: "Lutei, acreditei, sonhei até o fim. Cheguei até aqui por meus méritos, pela minha força, pela minha fé. Não desisti, não parei. Guardei minhas esperanças Continuei." Enfim,com todo orgulho poderei dizer que eu realizei, que eu fui feliz. "Seria o dia decisivo. Ali teria certeza de todas as coisas, de tudo o que faria, das decisões que tomaria. Na hora, não tive certeza de nada. Agora menos ainda. Seria, foi, talvez, pode ser, nunca. Não seria o que eu estava esperando, ou melhor, não foi. Nada foi. E nem será. Infelizmente, não dessa vez."
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
“Cansado, cansado. Quase não dormi. E não consigo tirar você da cabeça. Estou te escrevendo porque não consigo tirar você da cabeça. Hesito em dizer qualquer coisa tipo me-perdoe ou qualquer coisa assim. Mas quero te contar umas coisas. Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho.”
(autoria Caio F. - via tumblr - julianaleone)
E se a vida fosse um conto de fadas, com príncipes, princesas e um final feliz? Seria bom?. Às vezes eu fico me fazendo essa pergunta, mas não...A vida só tem graça se lutarmos pelo que acreditamos, se passamos pelas dificuldades. O que vem fácil acaba facilmente, e eu não quero que se acabe tão cedo. Será que você é o meu príncipe da vida real? Será que é você quem eu preciso? Será que eu vou precisar dizer "Por favor, não se vá."? Não, eu não quero mais uma vez me deixar levar pelo incerto, pelo improvável. Eu não vou me permitir as mesmas ilusões. Não mais... Mas eu não queria dizer eu não tentei, eu não consegui. Só que hoje eu não tenho condições de encarar, de lutar. Eu nem mesmo sei o que eu quero, se é isso. A única coisa que tenho certeza é que isso tudo é real, que isso tudo não é invenção. Me concede essa dança?
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Dias confusos... Dias em que não entendo nada em mim, nada em meu coração. Me diga: o que há de errado? Eu não sei, queria entender, a tristeza me domina, o medo, a insegurança. Porque comigo? Estou sem chão, sem ar, quero sumir, mas quero que esteja aqui, comigo, só comigo.
Não sei o que é certo pra mim. Nada nem ninguém pode dizer, eu tenho que descobrir. Eu não sei se estou preparada pra encarar tudo novamente, pra me arriscar. Não sei, ou não quero? Ah, a vida vai se encarregar disso... agora quero apenas esquecer, nem que seja por um minuto. Me libertar! Porque a vida me surpreendeu, e agora não sei o que fazer, o que dizer.. Voltam as formiguinhas no estômago, dessa vez por outro alguém. Não quero pensar, não quero lembrar. Quero voar, me libertar!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
•○..E agora?..○•

Castigo nas férias. E agora, o que fazer?
Você pisou feio na bola com seus pais, bem alguns dias antes das tão sonhadas férias de verão e, por esse motivo, seus pais te colocaram de castigo. Calma! Não é o fim do mundo. Antes de pensar que os próximos meses serão horríveis, planeje um dia de cada vez; assim é mais fácil encarar o castigo. Aí vão umas dicas: pense apenas no que vai fazer amanhã. Nada de planejar o mês inteiro, porque assim fica deprimente. Que tal ver nesse dia um capítulo do seriado que você tanto gosta? Ligar para uma amiga e botar o papo em dia? Fazer uma sessão de beleza em casa? Não vai ser difícil encontrar coisas pra fazer nesses dias. Vale até arrumar suas coisas, seu quarto por exemplo, rever coisas antigas que às vezes esquecemos... E imagina, sua mãe pode até te liberar mais rápido por "bom comportamento". (risos) O que não vale é deixar o dia passar em vão. Se seus pais permitirem, chame uma amiga ou duas e façam uma sessão de cinema, com pipoca e tudo mais. Nada de baixo astral. Aproveite e veja músicas legais, monte um álbum de férias. Mesmo em casa, dá pra se divertir!
* Mais algumas dicas:
- Vale ir pra cozinha também!!! Receitinhas diferentes e tudo mais;
- Mexer na decoração do quarto é uma ótima maneira de passar o tempo, além de dar uma organizada em tudo;
- Que tal organizar revistas, recortes e tudo mais que você não tinha tempo de ver? Atualize-se!
- Arrume seu guarda-roupa e doe peças que não usa;
- Chame umas amigas e façam um desfile de roupas legais, o que vale é se divertir!
- Dê um "help" pra sua mãe na arrumação da casa, coloque o papo em dia e assim você vai reconquistando a confiança dela.
# Não vale apena:
- Declarar guerra aos seus pais. Mesmo discordando das decisões deles, respeite-os. Converse com eles, mas não bata o pé!
- Um pai não gosta quando a gente fica 24 horas na frente do computador né? Vale gastar umas horinhas na rede, afinal, é ali que mais conversamos com os amigos. Mas não abuse. Há muitas coisas legais pra se fazer off-line.
Ah.. e Boas Férias! :) (de acordo com a revista yes!teen)
•○..Aviso!..○•
Gente, ando um pouquinho ausente aqui no blog, mas hoje entro de férias (eu acho) então vou começar a postar a noite. Como podem ver estou fazendo umas mudanças. Espero que gostem! Beijos :)
sábado, 13 de novembro de 2010
•○..Só para meninas..○•
Um assunto só pra meninas: maquiagem. Vamos lá!
Bom, toda menina sabe que não pode faltar no look a maquiagem. Olhos, boca, bochechas... Mas não é só se maquiar. É saber como, e quais os cuidados. Para um look começar bem é bom aplicar um hidratante para o rosto, para não prejudicar a pele. Logo após, passar a base. Quando passar a base preste atenção:
*Pincel - é o melhor método, pois espalha melhor e gasta menos base, não a concentra num só lugar.
*Esponjas para maquiagem - Não passá-la direto no rosto, dê leves batidinhas para espalhar.
*Com os dedos - Não faça movimentos repetitivos, procure espalhar de dentro para fora.
OBS: para quem tem pele oleosa, existe uma base específica. Procure usar bases que não sejam a base de álcool.
Após aplicar a base, o que ela não esconder, usamos o corretivo. Para espinhas vermelhas, usar um corretivo de cor amarelada.
Agora que saímos da etapa inicial, vamos para o look. Se a saída for para o dia, procure usar cores claras, como por exemplo, rosa bebê. Nos olhos, aplique até na parte das pálpebras de dentro para fora.A sombra pode ser cremosa, ou não. Se preferir, feche os olhos naturalmente e aplique o delineador. Logo após, passe o lápis de olho,na raiz dos cílios, não muito forte. Em seguida, aplique a máscara para cílios. Nas bochechas, prefira um blush claro, passando somente nas maçãs das bochechas, de dentro para fora, aplicando com um pincel. Nos lábios, prefira brilhos labiais, ou tons claros.
Se a saída for para noite, fazemos o mesmo processo inicial. Nos olhos, aplicamos uma cor mais escura, ou podemos misturar duas cores, como lilás, e em cima uma cor mais escura, até mesmo um roxo. Sempre de dentro para fora, podendo ir além das pálpebras, na parte de cima, com uma cor mais clara. Passe o lápis de olho, na raiz dos cílios, pode ser mais escuro. Aplique a máscara para cílios em seguida. Nas bochechas, prefira um blush mais escuro, aplicando abaixo da maçã da bochecha para os lados acima. Nos lábios, batom, num tom mais escuro. Não pode faltar no look. Se preferir, pode ser num tom mais claro.
Para remover a maquiagem: lavar bem o rosto, e aplicar um removedor de maquiagem, sem ser a base de álcool. Para peles oleosas, há um tipo específico.
Dica: Procure sempre harmonizar as cores, exemplo: se nos olhos mais escuro, na boca mais claro, e vice-versa.
OBS: Nunca durma de maquiagem, se não você acorda que nem um urso panda. (risos)
Bom, espero ter ajudado. Boa festa! :)
Bom, toda menina sabe que não pode faltar no look a maquiagem. Olhos, boca, bochechas... Mas não é só se maquiar. É saber como, e quais os cuidados. Para um look começar bem é bom aplicar um hidratante para o rosto, para não prejudicar a pele. Logo após, passar a base. Quando passar a base preste atenção:
*Pincel - é o melhor método, pois espalha melhor e gasta menos base, não a concentra num só lugar.
*Esponjas para maquiagem - Não passá-la direto no rosto, dê leves batidinhas para espalhar.
*Com os dedos - Não faça movimentos repetitivos, procure espalhar de dentro para fora.
OBS: para quem tem pele oleosa, existe uma base específica. Procure usar bases que não sejam a base de álcool.
Após aplicar a base, o que ela não esconder, usamos o corretivo. Para espinhas vermelhas, usar um corretivo de cor amarelada.
Agora que saímos da etapa inicial, vamos para o look. Se a saída for para o dia, procure usar cores claras, como por exemplo, rosa bebê. Nos olhos, aplique até na parte das pálpebras de dentro para fora.A sombra pode ser cremosa, ou não. Se preferir, feche os olhos naturalmente e aplique o delineador. Logo após, passe o lápis de olho,na raiz dos cílios, não muito forte. Em seguida, aplique a máscara para cílios. Nas bochechas, prefira um blush claro, passando somente nas maçãs das bochechas, de dentro para fora, aplicando com um pincel. Nos lábios, prefira brilhos labiais, ou tons claros.
Se a saída for para noite, fazemos o mesmo processo inicial. Nos olhos, aplicamos uma cor mais escura, ou podemos misturar duas cores, como lilás, e em cima uma cor mais escura, até mesmo um roxo. Sempre de dentro para fora, podendo ir além das pálpebras, na parte de cima, com uma cor mais clara. Passe o lápis de olho, na raiz dos cílios, pode ser mais escuro. Aplique a máscara para cílios em seguida. Nas bochechas, prefira um blush mais escuro, aplicando abaixo da maçã da bochecha para os lados acima. Nos lábios, batom, num tom mais escuro. Não pode faltar no look. Se preferir, pode ser num tom mais claro.
Para remover a maquiagem: lavar bem o rosto, e aplicar um removedor de maquiagem, sem ser a base de álcool. Para peles oleosas, há um tipo específico.
Dica: Procure sempre harmonizar as cores, exemplo: se nos olhos mais escuro, na boca mais claro, e vice-versa.
OBS: Nunca durma de maquiagem, se não você acorda que nem um urso panda. (risos)
Bom, espero ter ajudado. Boa festa! :)
•○..Aniversário..○•
Ontem uma das pessoas mais importantes da minha vida fez aniversário, e essa postagem é em homenagem a ela: Juliana, minha amiga há dez anos, nossa amizade passou por muitos obstáculos, mas estamos aqui. A vida nos impôs situações difíceis, muitos tentaram nos separar, mas eu aprendi que o que é verdadeiro tudo supera e a nossa amizade é a prova disso. Parabéns minha miga, irmã, te desejo tudo de bom, te agradeço por cada momento, conselho, riso, choro... Você é muito importante pra mim, essencial!
E no dia 12/11 a felicidade foi minha porque nesse dia nasceu uma das pessoas mais importantes da minha vida!
Te amo demais ♥
E no dia 12/11 a felicidade foi minha porque nesse dia nasceu uma das pessoas mais importantes da minha vida!
Te amo demais ♥
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
•○..Nunca duvide do amor..○•
Daniela estudava na oitava série. Estava passando por um momento muito difícil na sua vida, pois seus pais estavam se separando e havia completado um ano que perdera, num acidente de carro, seu namorado. Ela ainda não havia superado a perda, entrou em depressão e, por conta disso, perdeu muitas amizades.Eu era sua melhor amiga. Como o ano estava chegando ao fim, e por sinal um ano muito difícil, resolveu pesquisar um lugar para passar as férias. Numa conversa comigo, ela abriu o jogo:
- Flá, tava pesquisando um lugar pra gente ir nas férias, mas tô muito desanimada e... - Eu a interrompi:
- Que isso Dani! Já faz um ano que você tá nessa depressão, você precisa tocar sua vida e parar de ficar se culpando por tudo. Não é sua culpa amiga!
- Tá bom Flá, mas... Pra onde vamos então?
- Ah, vamos pra Búzios. Lá é lindo e calmo e minha vó tem casa lá.
- Ótimo. Decidido. - Disse Daniela.
2010. Ano novo vida nova. Começava mais um ano e todos muito felizes pois as festas de fim de ano foram um arraso. No dia cinco de janeiro, partimos para Búzios, eu, Dani, Manu com seu namorado Murilo e Paty com seu namorado Nick. Sim, eu e Dani éramos as velas da viagem, mas não por muito tempo. Arrumamos tudo no carro do Murilo, e deixamos nossas mães com cara de bobas, dando mil recomendações como se aos 16 anos, não soubéssemos nos cuidar. A viagem? Foi muita zoação, um pouco tensa, pois Murilo e Manu iam na frente, e eu e Dani íamos atrás com Paty e Nick se agarrando aos beijos. Foi muita zoação. Acho que naquele momento Dani conseguiu esquecer um pouco seu passado-recente.
Chegando em Búzios, fomos direto para a casa de praia que era de minha avó, a casa era muito bonita, eu nem lembrava muito bem pois quase não ia pra lá. Nós seis fomos logo arrumar nossas coisas, nos instalar e ligar para nossas mães, enfim dizê-las que chegamos lá, sãos e salvos. Após tudo isso, esticamos até a praia, mas quase não aproveitamos esse primeiro dia, pois estava tarde quando chegamos. Mesmo assim eu e Dani conversamos muito, como toda menina sabe, coisas de bff, e ela me contou muita coisa que eu desconfiava mas achava que ela não queria conversar. Naquele primeiro dia, percebi que minha amiga precisava de ajuda. Daniela não estava só deprimida, mas estava descrente do amor. Havia cansado de aproveitar a vida. Dei muitos conselhos a ela, mas a expressão triste não mudou muito. Eu apenas disse:
- Ai Dani, já estamos aqui não é? Então vamos aproveitar! - Ela sorriu.
Nos três primeiros dias nosso lema foi: Praia! Praia! Praia! Depois que nos informamos, e ficamos amigas de uma menina de lá, agora não recordo o nome, ela nos contou que havia umas baladas muito legais. Nós, é claro, caímos dentro! Foi muito divertido, conhecemos novas pessoas, com quem mantenho contato até hoje, e conhecemos carinhas legais também. No sexto dia de viagem, eu e Dani resolvemos ir à cachoeira, gostávamos muito. Trazia paz. Ficamos lá um bom tempo, até que percebemos que havia duas pessoas do outro lado. Eram dois super gatos, um se chamava Eduardo e o outro se chamava Téo. Vimos que eles nos olhavam, e depois de uns cinco minutos nos encarando, eles vieram falar conosco.
- Oi, estamos de viagem aqui, querendo conhecer novas pessoas... e vocês? - Eu, como era mais elétrica, respondi:
- Ah, oi! Estamos de viagem também, mas conhecemos uns lugares onde rolam umas festinhas legais.. Se vocês quiserem podem ir conosco.
- Ah ótimo, mas e ai.. Quantos anos você tem? - Téo veio falar comigo. Nessa hora esqueci completamente de Dani e Dudu. Eu e Téo ficamos muito tempo conversando. Gostei muito do jeito dele, nos demos super bem. Quando me despedi dele, não vi nem Daniela, e muito menos Eduardo.
Quando cheguei em casa, Dani estava me esperando com uma carinha feliz, como se algo tivesse acontecido. Por coincidência, falamos juntas:
- Conta conta conta t-u-d-o! - Eu começei:
- Ah amiga, o Téo é super legal e atencioso, conversamos muito, encontramos afinidades, e tudo mais. Mas me conta, e você e o Eduardo? - Estava muito curiosa. Dani disse:
- Ah amiga, eu e o Eduardo fomos andando, conversamos bastante também, ele me compreendeu quando contei tudo que tinha acontecido, mas não sei... - Eu perguntei:
- Não sabe o que amiga? Eu percebi que ele é muito gente boa, eu acho uma boa você gostar dele.
- Ah Flá, eu não sei! Não estou pronta pra amar de novo. - Nossa conversa parou ali, pois na hora apareceram os quatro pombinhos. Estavam cansados do dia de praia, então foram dormir. Eu e Dani fizemos um jantarzinho, batemos papo, vimos um filme, caminhamos na praia, e a noite parecia não ter fim. Até que dormimos.
No dia seguinte, recebi uma ligação do Téo me chamando pra ir à tal festinha de que havia falado. Respondi que iria, e que levaria a Dani comigo, desde que ele levasse o Dudu. Tudo combinado. Só pra constar, ficamos lá em Búzios um mês e meio, e nós quatro (eu, Téo, Dani e Dudu) ficamos saindo a festinhas e tudo mais uns 12 dias. Eu percebi que estava gostando do Téo, e num ato de surpresa, ele se declarou pra mim. Muito fofo ele! Depois disso, começamos a namorar. Quando contei à Dani, ela abriu um sorrisão e me abraçou. Mas logo o sorriso se transformou em lágrimas, pois ela disse que achava que estava gostando do Dudu.
Eu disse à ela pra investir, mas me arrependo até hoje de ter dito isso.
No décimo quinto dia de viagem, vi de longe, Daniela e Eduardo na praia, estava noite já, então resolvi dormir. Lembro que, no dia seguinte, acordei com Daniela sorrindo de ponta a ponta e me contou que Eduardo se declarou pra ela, disse que a amava, mesmo com pouco tempo se conhecendo. Fiquei tão feliz! Dani estava superando tudo!
Nesses quase dois meses que ficamos em Búzios ficamos praticamente um mês saindo, curtindo, organizando jantarzinhos os oito. (risos)
Dia 5 de fevereiro: Um calor muito forte, misturado com um vento maravilhoso em Búzios, nós resolvemos passear de escuna. Foi um passeio lindo, Eu, Téo, Murilo, Manu, Dani, Dudu, Nick e Paty. Rimos muito, depois almoçamos num restaurante super chique. Estava muito feliz, pois sempre sonhei em sair em casaizinhos com minhas amigas. Aquele dia foi inesquecível. Voltamos do passeio eram mais ou menos três e meia da tarde, resolvi dormir um pouco e depois dar uma volta pela cidade, comprar uns acessórios. Todas as meninas foram comigo, e quando chegamos em casa, nossos amores prepararam um jantar maravilindo pra gente. Comemos, namoramos... Enfim, foi perfeito.Percebi que Dani e Eduardo estavam meio estranhos, mas não dei muita importância, afinal, coisa de namorados. Quem dera que a perfeição do dia cinco tivesse sido igual a dos dias 6, 7 e 8.
No dia seis tive uma terrível briga com o Téo, por causa de ciúmes. Dele é claro. Bobagem, logo depois estávamos nos falando, mas senti um clima pesado entre a Paty e o Nick. Eles haviam discutido, mas estavam sem se falar. Orgulho é fogo. Mas também nada preocupante, eu achava.
No dia sete, choveu demais, então ficamos em casa vendo filme e comendo pipoca. Foi meio chato, pois estava ainda um clima pesado no ar. Resolvi ir pro quarto e conversar com minha bff.Quando cheguei lá ela chorava muito. Dani me disse:
- Amiga estou tão feliz, não me sentia assim há muito tempo sabe. Estou nas nuvens, não quero me separar do Eduardo. Ele me fez sentir segurança, paz, alegria. Mas sinto que ele está distante... Não sei porque. A Paty também está distante de mim, do nada isso.
Estou conseguindo amar novamente, isso não é bom amiga? Não quero que acabe nuuuuuunca! Mas hoje ele me magoou demais, me disse tantas coisas... Eu tô muito mal mesmo, ele me disse coisas tão... horríveis amiga. Não sei o que fazer! - eu respondi:
- Amiga isso com a Paty é fase, logo passa. Você e o Dudu estavam tão bem... Amiga não quero te ver chorar, conversa com ele, vê o que está acontecendo.
- Tá bom amiga, vou dar uma esticada. Falo com ele a noite. - Dei um super abraço nela, mas nem imaginava que seria o último da nossa vida.
Quando saí do quarto, Eduardo tinha ido embora, e Téo, foi andar um pouco. Murilo e Manu estavam dormindo, e Nick deitado no sofá. Perguntei onde estava Paty, mas ele respondeu que saiu depois do Eduardo.
Resolvi dormir.
Naquela mesma noite acordei ouvindo gritos e choro. Como me disse, Dani foi falar com Eduardo, na casa dele, mas quando chegou lá, encontrou Eduardo e Patrícia se beijando e tudo mais. Eles disseram coisas horríveis a ela, acabaram com a vida da minha melhor amiga! Queria estar com ela naquele momento, pra poder apoiar, brigar com eles e tudo mais. Mas não foi possível.
Ela saiu de lá desesperada, pegou o carro, e saiu dirigindo em alta velocidade pela estrada, mas não viu o caminhão que vinha em sua direção e acabou batendo. Morreu na hora. Minha amiga, minha melhor amiga se foi... pra sempre...
Como puderam? Como? A Patrícia, nossa amiga! E o Dudu! Ah, o Dudu até hoje se culpa, ele diz que hoje percebe o quanto amava ela, e o quanto ele não deu valor. Precisou perder pra aprender... Eu perdi uma das coisas mais valiosas que tinha!
Minha amiga... Sofreu tanto, sofreu demais. Às vezes penso que ela está numa melhor, mas morreu sem poder dizer o que sentia, sem poder me dizer "adeus".
Depois de tudo, fui entender porque Eduardo fez tudo isso... Ele sofreu muito um dia, por um amor não correspondido. Achava que podia fazer todos sofrerem porque todos tinham culpa do que ele passou. Errou. E logo com a minha melhor amiga! Hoje? Ele canta, como naquela música As Cores:
" Só te peço perdão, hoje canto pra que ouça dos céus que eu não duvidei do amor..."
Mas essa canção, ou as canções que ele canta, não podem trazâ-la de volta...Mas aonde quer que ela esteja, ela está comigo, em minha memória, todos os segundos em meu coração. A saudade é a minha nova melhor amiga. (Minha autoria)
•○..Novidade!..○•
Queridos leitores, estou agora criando umas histórias pra postar aqui. Espero que gostem, vou postar mais uma história. Aceito sugestões. Contatos: twitter - @carolinaabg / msn - anjinho.carol@hotmail.com / forms- cahbugmann / orkut (email) - carooou2010@hotmail.com.
Obrigada e boa leitura!
Obrigada e boa leitura!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
•○..you are the only exception..○•
2010. Início das aulas. Mais um ano começava em minha vida, tinha vindo de muitas alegrias, mas também insegurança e tristeza, pois meus pais descobriram que eu havia namorado um garoto fazia um ano. Como eles descobriram? É que eu, burra, larguei meu diário jogado em cima da mesa do computador. Bom, mas isso só foi o começo. Pra contar isso do início, voltemos ao mês de abril no ano de 2009, quando conheci Eduardo, com quem namorei. Ninguém até hoje sabe o quanto eu amei esse garoto. Namorei com ele um mês e depois terminamos. Depois disso, continuei gostando dele, dessa vez em segredo. Mas esqueci. No final desse mesmo ano fiquei superamiga do Léo, conversávamos, contávamos nossas confidências.. Eu até ajudava ele com uma das minhas melhores amigas, Luciana. Chegando em 2010, nós a cada dia ficávamos mais amigos, mais chegados, até que brigamos. Uma briga h-o-r-r-í-v-e-l! Por causa de simples palavras, que me feriram como se fossem armas. Só lembro do "Não preciso de você mesmo!" Sim, brigamos e ficamos sem nos falar. Até que essa distância começou a me incomodar, mas eu nem imaginava porque. Eu começei a sentir um vazio no coração, e a cada vez que chegava na sala, meu coração disparava quando o via, quando ele me olhava. Sim, era amor. Um amor que nasceu em meio ao ódio, à raiva. Mas a raiva já havia se transformado em formiguinhas pelo meu estômago quando eu o via. Não pense que foi fácil não. Minha amiga Luciana gostava dele. Minha amiga não, minha MELHOR AMIGA.
É, imagine como foi difícil pra eu contar a ela tudo isso. Com muito incentivo das minhas outras amigas, eu contei. Claro que decepcionei ela, mas afinal, não era minha culpa, e sim do meu coração. O destino tinha sido cruel comigo. Eu e Lu começamos a nos afastar, mas ainda conversávamos, tudo o que não fosse Leonardo. Nesse tempo começei a ficar amiga do Rafael, nós conversávamos bastante, até então confiava muito nele e resolvi contar do Léo. É, eu fiz isso. E me ferrei. Ele contou T-U-D-O pra ele, até hoje não sei se foi por fofoca, ou se foi pra tentar me ajudar. Só sei que do nada, Leonardo voltou a falar comigo. Ele já sabia de tudo. TUDO MESMO. Que eu gostava dele, que eu estava sofrendo. Naquele dia eu disse pra ele que nada iria mudar pela nossa amizade, e ele me pediu desculpas por tudo o que havia dito. Mas tudo o que eu disse já estava acontecendo. Minha amizade com ele mudou. Aliás, desapareceu. Naquele dia eu e Luciana fizemos mil juras de amizade, e prometemos que iríamos esquecê-lo. Isso não aconteceu. No final de maio,percebi que as minhas amigas estavam meio estranhas comigo, que sabiam de algo que eu não sabia. Aqueles subnicks esquisitos, e como eu não era burra fui nos depoimentos de cada um. Sim, é isso mesmo: eles estavam ficando, pra mim quase namorando. Fiquei muito decepcionada, porque ela não me contou. Naquele dia começei a ver uma amizade de 10 anos se desfazer. Ela me negou tudo, mas eu já sabia. Logo depois ela admitiu. Eu fiquei muito atordoada, eu estava sofrendo demais, me fechei para o mundo. Junho - Festa da Carol (nossa amiga). Quando cheguei lá, todos meus amigos já estavam me esperando, inclusive Luciana e Leonardo. Logo que cheguei falei com todos, e fui falar com a aniversariante. Por incrível que pareça, quase não vi garotos bonitos naquela festa. Eu, Adriana, Mayara e Daniel resolvemos ir pra pista de dança, afinal, nos distrair. Tudo estava maravilhoso, até que Léo puxou a Lu pelo braço e... Sim! Eles se beijaram, na minha frente. É, na hora eu fiquei com raiva, com tristeza, com vontade de chorar... Tudo junto. Mayara olhou pra mim e só conseguiu dizer: "Calma amiga!" Naquela hora eu pensei que não deveria ter ido aquela festa. Vi meu mundo cair na minha frente. Mas, havia esquecido que eu tenho um Deus que escreve certo por linhas tortas. Léo foi embora, e eu havia trocado uns olhares com um garoto que estava na festa. Minhas amigas notaram e logo foram atrás dele. Ele veio me conhecer. O nome dele? Tiago. Nós voltamos ao lugar da minha decepção, mas dessa vez, por dez minutos consegui esquecer tudo o que tinha visto. Eu e ele conversamos, e nos beijamos. É, ali começei a ver a saída para o meu sofrimento, eu encontrei nele segurança, paz. Depois daquela festa, não nos vimos. Nos limitamos a conversas no msn, falávamos sobre tudo, e eu começei a perceber que ele estava gostando de mim. Eu começei a ficar dividida entre ele e o Léo, estava sentindo algo pelo Tiago! Estava muito feliz, até que ele se declarou. mas eu não podia corresponder ainda, porque o sentimento pelo Léo era muito intenso em mim. Ele disse que me esperaria... mas não aconteceu. 3 semanas depois ele começou a discutir comigo, disse que eu só estava usando ele pra esquecer o Léo, coisa que eu nunca quis fazer. Meu mundo começava a desmoronar mais uma vez. Eu só lembro que disse "Então me esquece!" A partir daquele dia, ele puxava assunto, e eu ignorava, eu estava muito magoada com ele, com a Lu, com o Léo. Eu estava de mal com o mundo! Depois do episódio da festa, Leonardo e Luciana terminaram e voltaram umas cem vezes, até que no começo de Julho ele puxou conversa comigo no msn, disse tantas coisas... E eu acreditei. Por uma hora esqueci que ele não valia nada, e que gostava de fazer as pessoas sofrer. Ele disse tantas coisas, e eu acreditei. Ele falaria comigo no dia seguinte, parecia um sonho... Mas eu fui percebendo que era o começo de mais um pesadelo. Ele não falou comigo no dia seguinte, nem no outro, nem no outro. 2 semanas se passaram e eu, num ato de desespero, deprimida, pois sim, eu entrei em depressão, fechei minhas portas para não deixar o sol entrar. Sofri demais. E voltando ao meu ato desesperado, eu me declarei pra ele num depoimento de orkut. Algo muito sem noção da minha parte, pra poder ver como o amor também deixa a pessoa idiota. Foi naquele dia que eu começei a perceber que eu e ele nunca foi pra ser, acontecer. Ele nem soube o que dizer, é claro, deve ter ficado com #medo de mim. Mas eu começei a me conformar. E depois de tanto sofrimento, mais um mês se passou.. e eu o esqueci. Quando o vi, as formiguinhas acabaram, a raiva acabou, e o amor também. Amor ainda existia, mas era um amor de irmão, de amigo. Como dizem minhas amigas, existia ainda só um palitinho de fósforo.. Mas agora acabou. Acabou, não como desaparecer, porque o que desaparece pode reaparecer. Simplesmente acabou, e eu aprendi muitas coisas, amadureci, cresci como pessoa. Ressentimentos? Acho que ainda existem, mas com o tempo desaparecem e já está começando. Eu sou uma nova pessoa. Errei, mas aprendi. Chorei, mas superei. E amanhã? Não importa! Quem sou eu pra duvidar da vida? ~ (Minha autoria)
sábado, 30 de outubro de 2010
•○..Como anda sua Fé?..○•
Resolvi falar de algo diferente, e eu não sei se meus leitores acreditam em Deus, mas eu sim. Eu aprendi que na vida a gente não tem que fazer as coisas como a gente quer, mas sim como Deus quer, pois Ele tem o melhor pra mim, para nós. Deus não faz rejeição de ninguém, mesmo com todos os nossos erros ele nos ama incondicionalmente, e está sempre pronto a nos perdoar. Deus é meu tudo, minha razão. O que Deus é pra você? Deus é a razão de sermos o que somos, Deus é força, é luz. Quem caminha com Deus não anda nas trevas, mas também tem provações, problemas, mas confiando Nele, louvando sempre ao nome de Deus Ele traz vitória pq ele nos ama e nunca vai nos deixar. Eu acredito que Deus tem o melhor pra minha vida, que mesmo pecando ele me guarda e me protege, pois o seu amor é imenso, é indescritível! Deixe o amor de Deus te contagiar, viva e deixe Deus operar na sua vida, vai ter muito mais alegrias. Deus é amor e quem permanece no amor permanece em Deus! Como eu disse, não sei se meus leitores acreditam em Deus mas eu acredito, e esse post é pra todo mundo. Porque eu tive diferença na minha vida depois que eu realmente conheci a Deus, e Ele tem muito o que fazer na vida de todos, é só abrir as portas do nosso coração e deixá-lo agir. Todos os nossos sonhos estão no controle de Deus e tudo o que fazemos ou pensamos está no controle Dele, Ele sabe de todas as pessoas. Deus é o nosso melhor amigo, em todas as horas Ele nos ajuda, nos resgata. Deus é quem mais nos ama no mundo inteiro, e Ele nos escolheu para ser a geração anunciadora. Faça sua parte, conheça Jesus! Deus quer te fazer sorrir, confie Nele e o mais ele Fará.Trabalhe sua fé, conheça
a Deus, Ele te fará mais que vencedor, te fará feliz! Como anda sua fé? ~
terça-feira, 26 de outubro de 2010
•○..Falsos amores..○•
Quem disse que falso é só amizade? Também existem amores falsos. Sim! Sabe aquela pessoa que você gosta, mas essa pessoa só te faz sofrer? Isso pode ser um sintoma de um falso amor. Quem ama cuida, só faz a gente chorar de alegria. Quando o nosso "amor" passa a se tornar algo obsessivo, é porque não é verdadeiro. Lembre-se: amor não é obsessão, e obsessão não chega nem a ser paixão. Obsessão nos faz querer ser donos da pessoa "amada". Amor nos faz querer ser importantes pra pessoa amada, e isso tem suas diferenças. Um amor verdadeiro nos faz sentir bem, nas nuvens. Um falso amor só nos faz chorar, nos depressiar. Quem ama verdadeiramente é amigo, é companheiro. Quem ama verdadeiramente é compassivo. Um falso amor é sinônimo da imaturidade, ou às vezes da falta de dissernimento. Devemos escolher bem por quem devemos chorar, porque são pouquíssimas as pessoas que merecem nossas lágrimas. ~ segunda-feira, 25 de outubro de 2010
•○..Adolescência..○•
A fase da indecisão, das paixões,das formações de opiniões,a fase em que todos dizem que somos loucos, malucos, o que for, mas é a fase em que todo mundo curte, é nessa fase que as emoções estão a flor da pele que a gente chora sem motivo, como também ri , a gente pensa que ninguém nos entende e que nunca encontraremos alguém pra nos compreender. Fase das complicações aonde nós descobrimos que o mundo não é uma maravilha, onde vemos que a vida não é uma mar de rosas e que temos obstáculos pela frente,que temos que lutar para conseguir alguma coisa ou realizar nossos sonhos,nós descobrimos que existem amigos que não são seus amigos que na sua frente é uma pessoa e nas suas costas é outra ,onde todos procuram por sua identidade, onde deixamos de ser crianças e passamos a ter mais responsabilidades, onde temos que estudar para ser alguém na vida; a adolescência é uma fase muito boa mais também tem suas dificuldades, sofremos por amor, ganhamos novos amigos e isso é tudo que posso dizer sobre a adolescência é que devemos curtir e aceitar cada crítica pois no futuro elas vão nos trazer algo de bom.. os aprendizados de agora que vão fazer de nós pessoas certas, pessoas diferentes, capazes de mudar o mundo. qual a sua identidade? (Por Karina Vieira)
domingo, 24 de outubro de 2010
•○ TPM! ○•

TPM = Tensão Pré Menstrual/ Todos os Problemas do Mundo/ Tô Perigosa Mesmo!
Que menina nunca sofreu disso? Sorte daquelas que não são atingidas por esse mal. MAL MESMO! Mal humor, mal amada, mal informada, mal mal mal! É logo nesses dias que recebemos as piores notícias, que a internet fica lenta, que os amigos abandonam, que só tem coisa chata na televisão. Que saiam de baixo quando estivermos nessa fase! É como eu disse, meninas são diferentes (e como são!). Somos atacadas pelas coisas mais estranhas, mas também eu digo que são as melhores. Sim! Uma fase que precisamos de atenção, de carinho.. porque somos como a lua; sempre a mesma, mas cheia de fases, e essa é uma das nossas. *
•○..Meninas..○•
Seres incompreensíveis, indescritíveis, inexplicáveis, e ao contrário dos homens, sensíveis. Meninas são compreensivas, choronas, às vezes irritadas, mas somos diferentes, únicas. Nada se compara, nada substitui. Somos seres completamente inimagináveis, seres prontos para qualquer coisa. Chorar? É uma das nossas maiores artes. Choramos por amigos, choramos por amor, mas choramos por aquilo que vale apena. ou não.
Ser menina é ser sonhadora com os pés no chão, é amar na realidade, fora dos contos de fadas. Não acreditamos em príncipes encantados, nós plantamos flores no jardim da nossa felicidade e cansamos de esperar que alguém bata à nossa porta trazendo flores. Nós somos assim, sem vírgulas, sem meios termos. Somos sensíveis, mas não nos subestime. Somos como vidro: se nos jogar quebramos, mas se nos pisar nós cortamos. Meninas.. não tente entender. Apenas abraçe, apenas ame, apenas seja indispensável para nós e deixe que nós sejamos indispensáveis pra você. Todas as meninas do mundo inteiro são diferentes, cada uma no seu estilo, no seu jeito de viver. Umas se preocupam com a vida, outras com os cabelos, e ainda aquelas que pintam as unhas de preto, aquelas que ouvem Rock. Cada uma com um jeito diferente, e eu sei que cada uma agrada alguém de algum jeito. Indispensáveis, sim! Cada menina tem sua fraqueza, seus medos, cada uma quer ser completada, cada uma sonha.. Mas o que todas nós temos em comum, é o orgulho, orgulho de ser meninas! x.x
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
•○ Minha mãe é.. ○•

Legal, inteligente, liberal, coruja, chata, briguenta... Cada um tem um tipo de mãe. Como é a sua? Mãe é algo que nós devemos dar valor, é uma das pessoas que nunca quer nos ver sofrer, mãe é amiga, conselheira, chata às vezes, briga quando necessário, mas mãe é mãe, é alguém que faz de tudo pra nos ver sorrir, é aquela que quando você está doente não sai do quarto enquanto você não melhora, é aquela que te enche de comida pra você ficar "fofinha", mãe é simplesmente a nossa melhor companhia, pois quando os amigos falham, quando o mundo nos esquece, a gente sempre sabe que pode ir contar com a nossa mãe, ela sempre vai ter algo a nos dizer. Dê valor a sua mãe, pois ela merece todo carinho do mundo. Depois de Deus ela é a pessoa que mais te conhece,desde que ainda estava se formando. Brigas entre mães e filhos são comuns, às vezes é bom pra fortalecer mais a relação. Mãe é sinônimo de amor, de zelo, de carinho, afeto, alegria! Mãe é um presente que Deus nos concedeu. E não só as mãezinhas de sangue, mas também as de coração. Elas são também muito especiais na sua diferença, elas nos amam sem nos ter conhecido desde o nascer, por isso não fique triste se sua mãe não é de sangue. Às vezes vemos nossa mãe em pessoas muito queridas, e sim, mãe é mãe. Por mais que brigue, que chore, que tenha muito zelo por nós, no fundo elas só querem nos ver felizes. ~~
terça-feira, 12 de outubro de 2010
•○ Falsas amizades.. ○•
Em todo momento encontramos amizades que parecem ser verdadeiras, mas não são. Às vezes acabamos nos deixando levar por essas amizades superficiais e depois vemos que não eram nada daquilo que pensávamos. Amigos verdadeiros hoje podemos contar nos dedos, são raros. A maioria das pessoas hoje são interesseiras, quando você menos espera te dão as costas. Amizades verdadeiras são muito difíceis de encontrar, mas amizades falsas vemos em todos os lugares: em casa, na igreja, na escola... Devemos ficar atentos às nossas amizades, pois há pessoas que só querem tirar proveito de nós. Também devemos escolher bem as pessoas em que vamos confiar, que vamos contar nossos segredos. Há pessoas que só querem sabê-los para depois espalhá-los. Me digam, quem nunca teve um amigo falso? Eu já tive, e tenho até hoje. O que precisamos ter é sabedoria e dissernimento para enxergar quem é verdadeiro e quem é falso, e devemos dar valor aos nossos amigos verdadeiros, porque eles sim estão conosco em todos os momentos, para rir, chorar, apoiar, aconselhar, brigar se for preciso, abraçar. Muita gente acha que não existem pessoas más no mundo, eu também achava, mas me enganei. Descobri que há muitas pessoas que só estão conosco nos bons momentos e quando precisamos elas vão embora. Por isso dê valor ao seu amigo verdadeiro, e cultive suas amizades!
•○..Amor..○•
É um dos sentimentos mais belos que podemos sentir.. É algo que se dá e não se espera nada em troca, é algo que ninguém pode tirar de você a não ser a força do tempo.. Amar amar amar! Pra mim o amor é uma mistura de todos os sentimentos: alegria, tristeza, dor, raiva, carinho... Amar platonicamente é pensar naquela pessoa 24 horas por dia e achar que não é suficiente, é querer sufocar aquela pessoa de tanto amor.. Amar é tirar um pouco de nós mesmos e dar para outra pessoa a fim de completá-la. Amar sem esperar nada em troca é uma das coisas mais belas que existem, um amor sem procedência, algo que não é coberto de interesses. Ser amado é estar nas nuvens, entre as mais belas flores.. e amar e ser amado mutuamente é super hiper ultra maravilindo!
Mas... E se não somos correspondidos? Eu sei muito bem como é isso. Você pensa naquela pessoa 24 horas por dia mas quando se dá conta, aquela pessoa amada está pensando em alguém que não é você.. Tiramos um pouco de nós para dar a essa pessoa, mas ela não nos faz sentir completa como nós a fazemos sentir. Mas se amamos verdadeiramente essa pessoa devemos insistir, tentar buscar a nossa felicidade e se não der, não deu. Mais belo do que tudo é amar, é saber que você é capaz de tirar um pouco de si mesmo e completar alguém, que podemos fazer alguém ser especial.. e muitos perguntam: O amor supera tudo? Eu acho que sim, pois quem ama suporta a distância, suporta as brigas. O amor é algo que nem o maior e melhor poeta conseguiria entender, e querem saber.. nem eu. O amor é algo que nem as mais belas palavras pode descrever, é algo que não se entende, apenas se sente. Você já completou alguém? ~~
•○ Amor virtual ○•
Um assunto que vem se tornando mais comum hoje em dia é sobre o amor virtual. Será que ele existe mesmo? Eu não tive essa experiência, mas sei que é algo assim muito duvidoso, pois você não sabe se realmente é aquela pessoa que você pensa no outro lado da tela. É algo que vamos conhecendo aos poucos e identificando gostos, opiniões.. Conheci uma história muito linda que começou pela internet, um amor virtual de dois jovens que lutaram pra se conhecerem pois eram de cidades diferentes, e o jovem saiu da cidade grande pra ir atrás de sua amada em uma cidade pequena. Mas não pense que um amor virtual é melhor do que um amor aqui, perto da gente, na realidade do mundo. Um amor virtual requer atenção, dúvidas também (pois como eu disse não sabemos quem está do outro lado da tela), requer confiança. Bom mesmo, é ter o seu amor "ao vivo e a cores", mas se você se apaixonar por alguém através das conversas pelo computador, tudo bem, insista. Mas vá com cuidado, para não sofrer uma desilusão, pois no mundo da internet também há pessoas falsas. #Fikdik: Sites de relacionamentos também! Muito alerta! Mas um pouquinho de amor não faz mal a ninguém, segurança em primeiro lugar! Amores virtuais são também a prova que podemos amar sem precisar enxergar a aparência, pois há muito mais nas pessoas do que o rosto. Há um interior, algo mais profundo, que muitos esquecem de enxergar. ~
•○ Amor não correspondido.. ○•
Um fato que atinge a maioria da população brasileira. Mais de 50% da nossa população sofre desse mal. (...)
Porque gostar de alguém que não nos corresponde? Eis a questão. é muito complicado situações assim pois você passa o dia inteiro pensando naquela pessoa, relembrando o que nunca aconteceu e depois você percebe que enquanto você pensava nela todas as horas do dia, aquela pessoa estava pensando em alguém que não fosse você, ou quando você descobre que sua amiga ficou com a pessoa que você ama. Quem nunca passou por algo assim? Eu sei, é horrível. às vezes me pego pensando como podemos gostar de quem não gosta de nós? É complicado, mas não é o fim do mundo. Eu acho que se queremos realmente buscar nossa felicidade, devemos investir, buscar essa pessoa, e, se não der certo, é porque definitivamente não era pra ser. Infelizmente nós não podemos escolher a quem amar, isso é coisa que o nosso coração decide, mas tenha certeza de que todo o sofrimento por esse amor não correspondido te trará muitas lições de vida. Nunca se esqueça: escolha bem as pessoas por quem você vai chorar, pois são poucas as que merecem suas lágrimas. Não deixe os sofrimentos de um amor não correspondido te abalarem. viva, curta, se divirta! Não vou lhes dizer que um dia o príncipe encantado vai bater à sua porta, porque príncipes só existem nos contos de fadas. A realidade é muito mais árdua do que parece. Não deixe a vida passar em vão por causa de sofrimentos e desilusões. A felicidade é algo que não pode ser atirada ao vento. Amores não correspondidos um dia vão existir em nossas vidas, mas cabe a nós transformar todo esse sofrimento em uma lição de vida, um aprendizado para nunca ser esquecido..domingo, 10 de outubro de 2010
•○ Família ○•
Para mim família é um dos maiores presentes que podemos ter, quem tem família não vive sozinho.. Você sabe que pode contar com aquelas pessoas sempre, a família é a nossa melhor amiga também, com ela aprendemos as coisas mais importantes na vida, aprendemos os valores, o caráter, a união, o amor, a amizade, a verdade.. Família é sinônimo de companheirismo, de carinho, de força. Família é um tesouro que devemos guardar no nosso coração.. nunca deixe de dizer o quanto você ama sua família, pois a família é algo que nunca deve ser esquecido. É tudo o que uma pessoa precisa ter. Família não precisa ser de sangue.. Na bíblia diz: "Tem amigo mais chegado que um irmão." PV 18.24.. Seja quem for sua família, nunca se esqueça que ela é um presente muito raro.. e que merece todo amor, tudo de bom que a vida tem a oferecer.. A família é a sua geração, a família é o meu e o seu tesouro, e não pode ser comprada ou alugada.. É algo que conquistamos, é algo que somos presenteados, é algo pra vida inteira...
sábado, 9 de outubro de 2010
•○ BFF ○•

Todo mundo tem a sua best friend, aquela pessoa em que você confia de olhos fechados, alguém que quer sempre estar com você, que te faz sorrir a qualquer custo e que te quer bem. Essa pessoa é a mais inesquecível de todas, aquela que tem um espaço reservado em seu coração.. é alguém pra todas as horas (mesmo!), alguém com quem você passa horas no telefone, alguém que você compartilha alegrias e tristezas, risadas, choros, vitórias, problemas.. Estou falando de alguém que é isso, é amiga-irmã, é alguém que só vai te fazer chorar de alegria, que vai te segurar pra você não cair, é alguém que te conheces bem e que mesmo assim te ama incondicionalmente.. É aquela pessoa que sabe tudo sobre ti e te apoia mesmo você estando errada.. É aquela pessoa com quem você briga muitas vezes por motivos muito bobos, é alguém que está sempre a teu lado,disposta a lutar contra tudo e contra todos pra te defender.. É um presente divino, é alguém que eu levarei por toda minha vida, é a minha melhor amiga.. <3
•○ Amizades ○•
Amizades eternas, amizades duradouras, amizades inesquecíveis... algo tão grandioso é a amizade, algo indescritível, amizade é feita não só de palavras, mas também de atos. Um amigo verdadeiro é como uma pérola que mergulhamos para encontrar nas profundezas do nosso coração. Um amigo não é simplesmente alguém pra abraçar, mas é alguém em que depositamos carinho, afeto e confiança. Ter um amigo é ter uma das maiores dádivas da vida, quem tem um amigo tem um irmão, alguém em que se pode confiar, alguém que nunca irá te desapontar.. Ser amigo parece ser simples, mas exige muita paciência e perseverança. Toda amizade possui fases, e essas fases podem ser boas ou ruins. Delas tiramos aprendizados e amadurecemos a cada dia como pessoas, e para com nosso próximo. Por isso, cuide bem do seu amigo, seja ele quem for. Abra seus olhos para enxergar as verdadeiras amizades, pois elas são raras. Seja indispensável para alguém e faça alguém ser indispensável pra você! ~
•○ Felicidade ○•

O ideal na vida, é buscar o caminho da felicidade, mas muitas vezes vemos felicidade nas coisas erradas, e ela está nas coisas mais simples, nas coisas mais escondidas, ou nas coisas mais próximas. Cada pessoa é dona da sua felicidade, e a felicidade não está na matéria, e sim dentro de nós mesmos, cabe a nós apenas reconhecê-la. Nunca diga que sua felicidade está em alguém, pois esse alguém é apenas uma parcela, um detalhe da sua felicidade. Muitos dizem que nunca há felicidade completa, mas eu discordo, pois quem é inteiramente feliz passa por problemas e tribulações. Cada um vive a seu modo, mas o importante é viver bem. Viver bem não é sinônimo de dinheiro, mas sim sinônimo de companheirismo, amizades, verdade, amor.. PAZ!
Felicidade é estar com quem a gente ama, ou até mesmo sentir saudade de quem está longe, porque a saudade é a prova de que os momentos passados valeram apena. Ser feliz requer força de vontade, e uma palavra chamada ESPERANÇA. Nunca deixe a esperança morrer, corra atrás dos seus sonhos, objetivos, dos seus caminhos, da sua felicidade, ou melhor, não deixe que a felicidade escape de você. Se chorar, não fique triste, pois a felicidade também nasce em meio às lágrimas e aflições. Aprenda, conheça, mude, inove! A felicidade não é apenas sorrir, mas também é fazer alguém sorrir. Você já buscou sua felicidade hoje? ;)
•○ Quem sou eu.. ○•
Às vezes me pego fazendo essa pergunta.. Quem sou eu? Sou uma em muitas, ou muitas em uma. Alguém que quer fazer um mundo melhor começando pelas palavras, alguém que ama a Deus verdadeiramente, uma simples garota, talvez inocente, mas alguém que tem sonhos e que batalha para alcançá-los. Esperança é a palavra-chave da minha vida, e força de vontade é o que não falta. Espero ser exemplo, ser força, ser única. Pois cada um é especial a seu modo, é diferente, é um novo ser a cada dia.. Ser ou estar? Parar ou continuar? Persistir ou desistir? Tentar ou largar? Pensar ou agir? Podemos ser várias coisas, apenas não podemos esquecer quem nós somos de verdade. Eu sou assim, e você?
Assinar:
Comentários (Atom)


















